16 October 2007

O Vasco faz anos hoje...

Nesse dia costumamos estar juntos e almocar ou jantar ...nao é?? Ja nao sei ... So sei que o que mais me apetecia neste dia era almocar ou jantar consigo.
Tenho tanta coisa para lhe contar... mas mesmo que nao tivesse, hoje queria mesmo estar aí...no STOP!
Nao sao poucas as vezes que me lembro de si e da sua familia!
Deixo um beijinho muito grande, cheio de saudades.
Espero que este novo ano venha cheio de novidades, alegrias e muitos "ensaios".
Muitos Parabens
Gosto muito de si.
Carmo

09 October 2007

NASCEU A BENEDITA

Eram 15:05 quando recebi a mensagem da avó Teresa:

"Já nasceu. Tudo bem bjs".

Viva Viva! Que alegria!

Mas queremos mais pormenores.

A mãe está bem? O pai babado? Como é ela? É parecida com quem?

A mãe está óptima. O pai radiante. E a Benedita é grande, pesa 3,500 kg e é igualzinha à Assunção.

07 October 2007

Aventura nos Açores... Setembro 2007

Depois das respotagens da Jordânia e do Egipto colocadas neste blog... Chega-nos uma aventura em Portugal... DM Filmes, Lda apresenta... Uma aventura nos Açores!!

Carmo!
Tudo começou uns bons meses antes... Marcar... Não marcar... Foi para o Panamá, prá Islândia, Tóquio ou até pró Quénia!!
Hummmm!! Quem havia de dizer que, depois de tanto marca e desmarca, para locais tão longínquos, acabaria por ir pós Açores?!?!?
Foi uma grande escolha... Foi uma viagem brutal... até S. Jorge... Até à Fajâ de Santo Cristo!


Completamente isolada do mundo, encontra-se este paraíso!!
Uma aldeia, com pouco mais de 20 habitantes, que se alcança apenas por um trilho no meio da Floresta, onde não passam carros!! Quem quer... Aguenta a caminhada de 1 hora a pé... Ou então, se tiver sorte, a moto4 aparece!!
Aqui, não há electricidade... Não há, portanto... Luz. Tudo é feito à sombra de velas... Uma simplicidade necessária!!
Aqui, não há nada... E o que pode haver, é antes escrito na lista... mais tarde o encarregado da aldeia fará as compras!
Mas isto nem sempre é rápido... E muitas vezes, o tempo de espera é elevado... Tendo em conta que a cidade mais próxima está a 1 hora a pé, acrescentando outros 45 minutos de carro... Se é que se pode chamar carro ao chaço dos fritalhocos do Surf Camp.
Bom... Se demorar... Acabamos sempre por pedir uns tomates, cebolas e outras coisas mais da horta da velhota simpática!

Embora seja o paraíso, tem as suas limitações. É muito complicado arranjar cenas pa fazer... Claramente... Surf, jogar cartas, fumar, dormir, ver revistas de Bodyboard, dormir, fumar, dormir. E por aí fora!!!!!
Quando não há ondas???? Booommm, aí as coisas mudam de figura... Fumar, fumar, domir, dormir... Meeeeelluuuxo!

Bem... É claro que há coisas pa ver... Coisas que só pensamos encontrar em filmes... Noutros países... Noutros paraísos... As cascatas que se atiram da encosta... A gruta com lagos subterrâneos... A floresta tropical que se estende por toda a costa... Aquela volta de braco brutal!!
O bodyboard!!!! AAAAAhhhh!! O bodyboard!!!! Um ambiente que não se encontra em nenhum outro lugar... Surfar ali... É POWER!!
O maior paraíso... É ver tudo isto da nossa prancha... Olhar pa solo firme e majestosa erguesse a magnifica encosta recheada do verde florescente da sua floresta.
Mas, quando se passam 8 dias aqui... Bom, aí começa a faltar entretenimento!! Não é de admirar que aquilo teja cheio de maluquinhos... Ninguém no seu perfeito juízo se isola do mundo daquela maneira!

Entre muitos outros, deixam saudades o mestre de Ioga que decidiu acentar arraiais ali, que acorda com visões de charros e que dificilmente acaba uma frase coerente, tal é o seu estado de drunfes!! Entre chacras, mantras, o caos no universo e poesia incoerente talvez algo se aproveite... O outro tipo do continente que decidiu que aquilo era giro pa viver, esquecendo-se que afinal de contas limita a inteligência... Ou ainda o simples frito que passa aqui as suas férias e que se esconde na rede de baloiço da sua casa... HUM!!!!!!! Poucas drogasssssss!!

No entanto, existem ainda outros 14 ou 15 habitantes da aldeia... Mas desses não reza a história... Se há coisa que aprendi por essas paragens, foi a sociabilidade das gentes locais e a sua Amabilidade... Entre pouca e nenhuma???... Eis a questão!!!!
Também... Até os percebo... Por alguma razão moram no fim do mundo!!

Todo este ambiente... PAISAGENS DO ALEM e convivênvia com gentes estranhas... Valem a pena... As histórias são interminaveis!!

Foram sem dúvida... 8 dias no paraíso... 8 dias de descanso... Sem horas para nada... com tempo pa tudo.


MUITOS BEIJINHOS PRÁ CARMO!

(as fotografias foram da cortesia de Nuno "Effi" Martins... Reporter fotográfico desta nossa viagem: http://olho-lente-foto.blogspot.com/)

Mais uma estreia

Pois é , eles estão imparáveis... agora é a vez do Francisco fazer de "biscoito" na peça infantil

1,2,3 uma colher de cada vez!

no Teatro Tivoli



Nós estivemos lá e fartámo-nos de rir, foi muito divertido e educativo.

"A peça conta a história de Ana e Fernando, duas crianças com 8 anos de idade, muito diferentes um do outro, e de mundos bem distintos. Ana é de um meio social mais modesto, vive sozinha com a mãe, e a abundância de comida na mesa não é definitivamente “o prato de todos os dias”. Pelo contrário, Fernando é filho de uma família bem abastada, mas apesar da fartura na mesa, Fernando é esquisito, come sempre as mesmas coisas, de uma forma pouco equilibrada e saudável, e às vezes é até insolente e mal criado. A “festa” começa quando os alimentos ganham vida e aproveitam para dar uma bela lição às crianças. Apesar de tudo, fortes relações de amizade vão nascer e momentos bem alegres e divertidos os nossos heróis vão viver!"



04 October 2007

Estreou hoje o filme "Fados"



Realização:
Carlos Saura

Elenco:
Mariza; Camané; Carlos do Carmo; Caetano Veloso, Chico Buarque de Hollanda e a nossa Carmo