07 October 2007

Aventura nos Açores... Setembro 2007

Depois das respotagens da Jordânia e do Egipto colocadas neste blog... Chega-nos uma aventura em Portugal... DM Filmes, Lda apresenta... Uma aventura nos Açores!!

Carmo!
Tudo começou uns bons meses antes... Marcar... Não marcar... Foi para o Panamá, prá Islândia, Tóquio ou até pró Quénia!!
Hummmm!! Quem havia de dizer que, depois de tanto marca e desmarca, para locais tão longínquos, acabaria por ir pós Açores?!?!?
Foi uma grande escolha... Foi uma viagem brutal... até S. Jorge... Até à Fajâ de Santo Cristo!


Completamente isolada do mundo, encontra-se este paraíso!!
Uma aldeia, com pouco mais de 20 habitantes, que se alcança apenas por um trilho no meio da Floresta, onde não passam carros!! Quem quer... Aguenta a caminhada de 1 hora a pé... Ou então, se tiver sorte, a moto4 aparece!!
Aqui, não há electricidade... Não há, portanto... Luz. Tudo é feito à sombra de velas... Uma simplicidade necessária!!
Aqui, não há nada... E o que pode haver, é antes escrito na lista... mais tarde o encarregado da aldeia fará as compras!
Mas isto nem sempre é rápido... E muitas vezes, o tempo de espera é elevado... Tendo em conta que a cidade mais próxima está a 1 hora a pé, acrescentando outros 45 minutos de carro... Se é que se pode chamar carro ao chaço dos fritalhocos do Surf Camp.
Bom... Se demorar... Acabamos sempre por pedir uns tomates, cebolas e outras coisas mais da horta da velhota simpática!

Embora seja o paraíso, tem as suas limitações. É muito complicado arranjar cenas pa fazer... Claramente... Surf, jogar cartas, fumar, dormir, ver revistas de Bodyboard, dormir, fumar, dormir. E por aí fora!!!!!
Quando não há ondas???? Booommm, aí as coisas mudam de figura... Fumar, fumar, domir, dormir... Meeeeelluuuxo!

Bem... É claro que há coisas pa ver... Coisas que só pensamos encontrar em filmes... Noutros países... Noutros paraísos... As cascatas que se atiram da encosta... A gruta com lagos subterrâneos... A floresta tropical que se estende por toda a costa... Aquela volta de braco brutal!!
O bodyboard!!!! AAAAAhhhh!! O bodyboard!!!! Um ambiente que não se encontra em nenhum outro lugar... Surfar ali... É POWER!!
O maior paraíso... É ver tudo isto da nossa prancha... Olhar pa solo firme e majestosa erguesse a magnifica encosta recheada do verde florescente da sua floresta.
Mas, quando se passam 8 dias aqui... Bom, aí começa a faltar entretenimento!! Não é de admirar que aquilo teja cheio de maluquinhos... Ninguém no seu perfeito juízo se isola do mundo daquela maneira!

Entre muitos outros, deixam saudades o mestre de Ioga que decidiu acentar arraiais ali, que acorda com visões de charros e que dificilmente acaba uma frase coerente, tal é o seu estado de drunfes!! Entre chacras, mantras, o caos no universo e poesia incoerente talvez algo se aproveite... O outro tipo do continente que decidiu que aquilo era giro pa viver, esquecendo-se que afinal de contas limita a inteligência... Ou ainda o simples frito que passa aqui as suas férias e que se esconde na rede de baloiço da sua casa... HUM!!!!!!! Poucas drogasssssss!!

No entanto, existem ainda outros 14 ou 15 habitantes da aldeia... Mas desses não reza a história... Se há coisa que aprendi por essas paragens, foi a sociabilidade das gentes locais e a sua Amabilidade... Entre pouca e nenhuma???... Eis a questão!!!!
Também... Até os percebo... Por alguma razão moram no fim do mundo!!

Todo este ambiente... PAISAGENS DO ALEM e convivênvia com gentes estranhas... Valem a pena... As histórias são interminaveis!!

Foram sem dúvida... 8 dias no paraíso... 8 dias de descanso... Sem horas para nada... com tempo pa tudo.


MUITOS BEIJINHOS PRÁ CARMO!

(as fotografias foram da cortesia de Nuno "Effi" Martins... Reporter fotográfico desta nossa viagem: http://olho-lente-foto.blogspot.com/)

1 comment:

Carminho said...

Grande Diogo!
Custou mas foi... essas ferias tao desejadas lá tiveram um final feliz e o pouco que fizeram só me lembra que, quem trabalha precisa mesmo de fazer nenhum!!

Só sei que escreves que é uma maravilha e que rebolei a rir...
Obrigada pela paciencia e fica certo que nao ha melhor do que saber dos daí e sabe-lo com tanta graça...

Espero novidades Africanas morro de pena de nao nos encontarmos aí.
Enfim... quem se rende ás viagens sofre...LOL

Muitos bjs