25 April 2007

O que contar daqui e de nós?



Não me ocorre grande coisa senão frases soltas sobre este e aquele, isto ou aquilo…

A Tanta e o Lourenço fizeram anos e houve festa na Rua das Praças.
Eu levei a sogra, o sogro, as cunhadas e cunhados, os sobrinhos, etc..
A Mi levou os bolos e os doces - hummm estavam tão bons - a avó preparou a casa, o jardim, os lombos de porco.
Os outros levaram boa disposição, presentes de anos e seguraram nas 26 velas para cantar parabéns ao Lourenço.
As 6 velas da Tanta estavam no bolo, um arranjo feito por ela. Que grande artista que aqui tenho!

O Sócrates é engenheiro, não é engenheiro. Frequentou Engenharia e Direito, mas nunca foi ás aulas. Fez um exame de inglês em casa e enviou-o para a faculdade com um cartão do governo a mandar cumprimentos. Enfim…. Desenrascou-se como bom português …. Tem um diploma… aliás dois… e continua primeiro ministro… e nós a falar do assunto.

A Mafalda vai viver para a Rua do Cabo, bela casa, bela sala e muitos armários! Hoje lá anda com o seu Roque, a tirar um papel de parede amarelo do corredor, a limpar e a pintar…

O Sporting ganhou ao Beira Mar com golos do pequeno grande João Moutinho e vamos á Final da Taça de Portugal jogar contra o Belenenses. A família Rebelo prepara-se …

O Estevão fala pouco, é mais reservado, mas parece que também já tem casa. É para os lados da Arquitraço. A Rita também tem anel de noivado… e uma tatuagem que fala chinês. O noivo também tem uma, comemoram um amor para toda a vida!

O túnel do Marquês vai abrir hoje… depois contamos como foi.

O Miguel fez 30 anos e houve festa em Chapeleirinho, com amigos e muitos crianças. A Constança pintou-lhe um vaso para ele plantar uma árvore com a Assunção para a Benedita… não sabiam? Vão ter mais uma princesa, uma Benedita… em Outubro. O dia estava lindo, sol radioso, uma feijoada deliciosa e uma taça com morangos de perder a cabeça.
O meu Pim estava num torneio de taekwondo... e não foi

O Alberto João Jardim diz que o diploma do Sócrates é um castigo divino pelo mal que fez aos portugueses e à Madeira… O Cristiano Ronaldo apoia-o é o melhor jogador de Inglaterra…

A avó Xanxa tem muitas saudades das netas delas… quer novidades e estranha quando não as há… O pai tio Nuno imprime-lhe o blogs, a mana Teresa arranjou um dossier e pôs tudo por ordem… e ela lê e relê… e claro conta tudo á Tia Izabeja.

Foi há dois anos que Bento XVI foi eleito e nove que o meu Pim foi baptizado!

Foi descoberto um planeta a 20 anos luz que se supõe ter vida…
O Eusébio foi operado…

O Duarte vai a São Tomé com o Camtil… anda a angariar fundos… Mas desta vez, não houve fados… Quinta do Torneio… que belas recordações….. houve Rock, não no Rio, mas no Camtil… O meu mosquitinho lá foi … Ficou na primeira fila, pulou, gritou, cantou… A Constança também foi e ficou acordada até depois da meia noite. A Teresinha Pape dançou em palco como ninguém… que maravilha!!!! O Rodrigo não estava, de certo que teria gostado de ver a Matilde a cantar… Ah é verdade comprámos T shirts pintadas com desenhos feitos pelo Duarte…


E o meu Guilherme deixou de fumar… já lá vai mais de um mês!!!!!

Maria

3 comments:

Carminho said...

Pensei muita coisa mas nada como isto...
Estive a ler todo o post na esperanca que nao acabasse..
Saber das novidades de casa, vamos sempre sabendo, agora, estes promenores que trazem o cheiro, a luz, os risos e ate umas lagrimas, esses nao esperava eu...
O que posso dizer 'e muito obrigada.
Por ter tido a paciencia e amizade de ganhar tempo a escrever pequnas coisas que sao tao grandes deste lado. O efeito lupa 'e verdadeiro e este post ja me valeu toda a semana...

Muitos bjs e (se nao for pedir muito) Continue...

a Rita said...

Minha querida Tia Maria,
haja posts como o seu, agora e sempre.
O pormenor, os assuntos, a forma, tudo está perfeito. Com esta troca não nos sentimos nem sós nem longe.
Obrigada!
Venho lê-la sempre.
Até logo

Basquiat said...
This comment has been removed by the author.