A nossa missão no Egipto, era simples. Atravessar o Deserto, até ao Mosteiro de Santa Catarina, no supé do Monte Sinai, bem no meio do Deserto, a pouco mais de 3 horas da cidade mais próxima... Passar ali a noite e subir o Monte Sinai.
Neste sentido, a nossa demanda em busca de tão longínquas terras, foi ardua!
3 horas e meia atravessando o deserto, obrigados a parar de 20 km em 20 km, em check points e barricas do exército egípcio ou das Nações Unidas, assegurando o controlo das fronteiras mais a norte com Israel e evitando a passagem de bombistas suicidas prontos para se auto destruiram numa mercearia qualquer.
Passadas as largas horas de viagem, eis que chegamos ao nosso destino... O Mosteiro de Santa Catarina, onde Moisés terá visto a Sarça Ardente.
Um Mosteiro erguido em nome de Santa Catarina, onde mais tarde se acrescentaram as muralhas da cidadela, construidas pelos Cruzados Templários, numa tentativa de a defender a ela e aos peregrinos de outros tempos, dos ataques Muçulmanos.
Numa zona em que não existe água num raio de milhares de km... é ali, unicamente ali que existe uma fonte inesgotável... Um lugar Santo!
E é aqui... É aqui que se começa uma subida... interminavel... até ao cume do Monte Sinai.
3 horas para subir... 2 horas e meia para descer!!
E que grande experiência... Caminhando por entre caravanas de camelos, como em tempos já lá idos. Até atingir o topo, onde está erigida uma capela... onde Moisés recebeu as Tábuas da Lei.
E é assim... depois desta mega aventura... lá saímos nós de avião, em direcção ao Cairo... novamente apanhando outro para Amesterdão e em seguida para a nossa tão amada... Ahhhhhh Lisboa!!!!
Aqui fica... uma viagem que aconselho vivamente, principalmente para quem gosta da aventura.
Carmo, espero que gostes de mais uma reportagem... e assim que tiver novidades de mais uma viagem, colocá-la-ei aqui!!
Beijinhos
3 comments:
carminho!
como faço para por posts aqui para si?
Querido Diogo.
Nao imaginas vomo 'e bom receber estes posts com tantas viagens, aventuras, fotos e tu...
Essa deve ter sido fantastica, nao s'o pelos sitios tao diferentes onde foste, mas tambem por ter sido em familia.
As viagens em familia t>em sempre um "q" de muito bom.
E muito dificil descrever lugares que nao t>em referencias da nossa cultura mas tu andas ispirado. Sabes bem que ..QUERO MAIIISSS...
E verdade.. vais mesmo ter de te por a frente do comput. Com as viagens todas que ja estao no teu programa tas tramado!!
Muitoss bjinhossss e obrigada
Ja tenho saudadessss!!
Meu querido Dioguito... que inveja!!!!!!!! Que sonho! Por momentos senti que também eu andei por aqueles sítios todos. Embora seja tudo diferente daquilo a que estamos habituados a viver aqui, tu consegues sempre encontrar qualquer coisa que tenha a ver contigo e com esse espírito enorme que tens!
És lindo e sabes disso.
Ao menos valeu a pena não fazer o baptizado da tua afilhada no dia 25 de Março. Espero que daqui a uns anos comeces a levar a tua afilhada para estas viagens fantásticas!... Pelo menos leva-a umas vezes ao cinema :)
Muitos muitos beijinhos
Gosto muito de ti
Post a Comment